segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MANECO CANECO CHAPÉU DE FUNIL - 6A - Profª Fabiana

A professora Fabiana desenvolveu um trabalho com seus alunos utilizando o livro "Maneco Caneco Chapéu de Funil". Após a leitura do livro, as crianças foram montando a personagem principal, que é um boneco. Adicionando todas as partes do boneco, o Maneco Caneco Chapéu de Funil  foi criado pelas próprias crianças. Em seguida os alunos registraram a atividade com ilustrações do boneco.


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O macaco e a velha - 6C - Profas Thaís e Patricia

Uma das histórias favoritas da turma 6C é “O Macaco e a Velha".
Um dos questionamentos da turma sobre a história foi porque Simão gosta tanto de bananas e  quem mais, além de macacos,  gosta de bananas.  A curiosidade sobre a fruta nasceu neste momento, pois cada aluno dizia gostar da fruta por diferentes razões ( “porque é docinha”, “é macia”, etc).
Em diversos momentos o tema foi desenvolvido sob diferentes aspectos : como cada um gostava de comer banana ( amassada, cortadinha, com aveia e leite condensado, ...) ; receitas com bananas; tipos de bananas e benefícios para uma vida saudável.
As famílias também contribuíram, enviando curiosidades, músicas, receitas, piadas e desenhos para compartilharmos com os colegas. 
Os diferentes tipos de banana despertou grande curiosidade nas crianças, foi então que surgiu a ideia visitar à feira . No dia da visita todos foram muito bem recebidos pelo feirante que deu bananas para os alunos. As crianças puderam experimentar os outros quatro tipos de banana que conheceram durante as rodas conversas : a ouro, a maçã, a nanica e a da terra. 










CLIQUE NAS FOTOS PARA VISUALIZÁ-LAS MELHOR.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Participação dos pequenos no Conselho de Escola

O Projeto "Participação dos pequenos no Conselho de Escola - A voz da criança" está em desenvolvimento pela Professora Márcia com as crianças da EMEI.
 Apresenta uma concepção de infância onde a criança assume um papel ativo na construção de seu conhecimento. Propicia a escuta sensível das crianças, o redimensionamento da relação adulto-criança e a participação dos pequenos nas decisões, através de um conjunto de ações com vista a participação das crianças no Conselho de Escola.